02/04/2008

Governo atribui cerca de 622 mil euros para projectos de acolhimento e integração

O Governo vai atribuir cerca de 622 mil euros a associações de imigrantes para o desenvolvimento de projectos de acolhimento e integração de estrangeiros em Portugal, anunciou hoje o gabinete do ministro da Presidência.
Nesse âmbito, o Governo vai assinar quarta-feira 41 protocolos de apoio financeiro com associações de imigrantes, no valor global de cerca de 622 mil euros.

Segundo uma nota do gabinete do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, o apoio financeiro é «o maior de sempre» atribuído a associações para o desenvolvimento do seu trabalho junto das comunidades imigrantes.

Os protocolos destinam-se a «apoiar os planos de actividade das associações de imigrantes» para este ano que visam «o acolhimento e integração, o reforço da coesão social e a promoção da igualdade de oportunidades», refere uma nota do gabinete do ministro da Presidência.

O reforço financeiro visa apoiar iniciativas relacionadas com a legalização e a aquisição de nacionalidade, acções de promoção da igualdade de oportunidades na educação, na saúde, no emprego e na procura de habitação, iniciativas de combate à discriminação e promoção da diversidade cultural.

A assinatura dos protocolos realiza-se no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, em Lisboa, e contará com a presença do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.
Fonte: Jornal Sol e Agência Lusa

Sem comentários:

Quem somos?

Os heterónimos
Aurora Offermans, Joana Nunes, Nicole Alegre e Pedro Marrachinho - somos um grupo de alunos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes - Portimão, da disciplina de Área-Projecto, turma E do 12.º ano e estudantes do Curso de Línguas e Literaturas.

O nosso objectivo?

Através deste projecto pretendemos mostrar à comunidade portimonense de que forma as várias comunidades linguísticas presentes no município contribuem para o seu desenvolvimento e como estas também são influenciadas pela nossa cultura.